Associação Portuguesa de Professores de Educação Física
Diogo Macedo e Joana Lopes são os campeões nacionais de esqui alpino
Diogo Macedo, do Clube Desportivo de Vale Formoso, e Joana Lopes, do Clube Nacional de Montanhismo, sagraram-se campeões nacionais de esqui alpino, na prova de slalom gigante realizada, este domingo na estância de esqui da Serra da Estrela.

A competição, em duas mangas, foi disputada até ao último momento, com os três primeiros classificados a terminarem separados por menos de meio segundo.

Diogo Macedo, o vencedor, concluiu a descida em 1.09,61 minutos. Ricardo Brancal, segundo, e Filipe Guimarães, terceiro, ocuparam os restantes lugares do pódio.

No sector feminino Lena Clacing e Dorit Clacing acabaram a prova atrás de Joana Lopes.

"Foi uma prova muito participada, muito disputada, com um tempo fantástico e algum público. Foi uma festa dos desportos de Inverno", disse à agência Lusa Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP).

O dirigente sublinhou ainda a presença, entre os 48 atletas, de vários jovens esquiadores do Brincar na Neve, iniciativa da federação que pretende introduzir os mais novos nos desportos de neve e detetar talentos.

Fonte: Jornal Notícias
Inserido em 09-03-2014 e visualizado 1647 vezes.
Utilizadores

User 

Pass 

Login automático
Recuperar password
ou mail de activação
Registar
Pesquisa
Links
Área dos Associados
Divulgue!
Inserir Documento
Contacte-nos!
Centro de Formação
Parcerias
EVOLUI.COM
Mais parcerias »


 

(c) 2018 APPEFis

Entidade acreditada pelo
c
onselho científico-pedagógico da formação contínua
Registo: CCPFC/ENT-AP-0257/08