Associação Portuguesa de Professores de Educação Física
Educação e Ciência com redução de 98 ME no limite
O limite da despesa financiada por receitas gerais para as áreas de educação e ciência vai diminuir 98 milhões de euros no próximo ano, segundo o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) 2014--2018 hoje apresentado pelo Governo.

De acordo com o quadro plurianual de programação orçamental constante no documento, no Orçamento do Estado retificativo de 2014 estão inscritos para as áreas do ministério de Nuno Crato 6.234 milhões de euros, enquanto para o próximo ano estão previstos 6.136 milhões de euros, uma diferença de 98 milhões de euros.
O Ensino Básico e Secundário e Administração Escolar terá uma redução de 112 milhões de euros no próximo ano, já que o limite da despesa vai passar dos 4.938 milhões de euros previstos no Orçamento do Estado retificativo de 2014 para 4.826 milhões no próximo ano.
No entanto, para a Ciência e Ensino Superior está previsto um aumento, passando de 1.296 para 1.312 milhões de euros no próximo ano.
No documento, o Governo explica que as poupanças para ao Ensino Básico e Secundário e Administração Escolar estão associadas "ao retorno obtido das reformas estruturais que têm sido levadas a cabo neste sector, bem como das medidas transversais".
"O número de alunos no Ensino Básico e Secundário continuará a diminuir, dada a evolução da natalidade, o que justifica a utilização de menores recursos. Em paralelo, prevêem-se medidas de eficiência, tais como a maior utilização de recursos próprios, em detrimento de estudos e pareceres encomendados no exterior, a racionalização da rede de estabelecimentos escolares e a otimização de recursos de comunicações e Internet", lê-se no documento apresentado hoje pelo Governo em conferência de imprensa.

Fonte: DN Economia
Inserido em 01-05-2014 e visualizado 1471 vezes.
Utilizadores

User 

Pass 

Login automático
Recuperar password
ou mail de activação
Registar
Pesquisa
Links
Área dos Associados
Divulgue!
Inserir Documento
Contacte-nos!
Centro de Formação
Parcerias
CLUBE DE VOO LIVRE VERTICAL – Escola de Parapente Serra da estrela
Mais parcerias »


 

(c) 2017 APPEFis

Entidade acreditada pelo
c
onselho científico-pedagógico da formação contínua
Registo: CCPFC/ENT-AP-0257/08